segunda-feira, setembro 10, 2007
Insomniac
Isto hoje ta demais! Não consigo dormir e por isso decidi escrever mais um pouco.
O post anterior ja mereceu comentário indicativo da bela confusão que fiz ao escreve-lo, mas não mudo uma linha! Por vezes palavras podem ser só palavras e podem significar nada para muitos e significar muito para poucos. A coisa adensa-se e anteveem-se tempos complicados para esta ja de si confusa mente.
Vou ter de começar por pedir desculpa pela minha subjectividade no trato de certos assuntos hoje, parece-me que a mensagem é apenas dirigida ao cromo que a escreveu e certamente o único que a entende. Sendo assim não podia deixar de escrever um outro bloquinho de "pérolas" recheadas de nada para vos oferecer.
A mente é de facto um lugar maravilhoso para se estar. Não existem limites para o que podemos fazer ou inventar, a única censura possível é a nossa e os tabus não fazem sentido. Perco momentos infinitos a idealizar paisagens, teoremas, postulados, cores, formas, formas de vida, vida sem forma... Tudo isto surge já involuntariamente e com maior frequência a cada dia que passa. A sucessão de imagens, ideias e temas surgem em catadupa e sufocam qualquer tentativa de por ordem nesta "casa de loucos"! Quero deixar sair estas formas de expressão mas o tempo não chega. Para quando a invenção duma máquina de gravação de sonhos?
Já me foi dito várias vezes que o que penso, "estudo" ou até digo em voz alta é dum total desinteresse por parte de qualquer pessoa "normal", que não faz sentido ou que não há paciência para me ouvir. Algures no meu pseudo-blog, já me referi ao conceito de normalidade e da forma como é encarado, aqui renovo a minha indignação ao ser alvo de comentários menos próprios. Ora bolas! Se de facto sou louco, se de facto o que digo não faz sentido, se de facto sou chato demais para aturar, então eu sou o único que ainda não se apercebeu!!! Deixem-me com a minha loucura, com a expressividade pesada e destorcida de alguns dos meus "textos", leiam e odeiem, leiam e gostem, o importante é que exorciso o que por cá vai.
Duma forma geral, as pessoas de quem se diz escrever bem, são de facto personagens algo isolados na expressão da sua criatividade, o que faz do seu trabalho um testemunho único e limitado pela lingua, da fonte transbordante da sua mente. Eu não quero me comparar aos escritores e pintores que de facto amam aquilo que fazem e empenham-se na conquista de mais um estilo, fase ou história que lhes assombra o espirito. Quero apenas perguntar quantos de vocês foram encarados numa conversa (mesmo que informal) com a total imcompreensão dos receptores da vossa mensagem? Quantas vezes vos faltou palavras e acabaram por se remeter ao silêncio por não haver forma verbal de transmitir o que querem? Por quantos lugares passaram e ouviram ao longe a conversa de outros tentando encontrar no meio daquela banalidade toda uma chama que vos aquecesse o espirito na sua curiosidade ou inteligência? E quantas vezes se afastaram discretamente dum lugar ou grupo de pessoas porque são sempre alienados pelo teor e contexto? Já não se trata dum problema de adolescência e falta de capacidade de encaixe social, trata-se da insatisfação que se sente ao não conseguirmos nos exprimir como queremos ou não conseguirmos nos fazer entender. Se calhar é tudo muito simples e eu é que sou limitado e não consigo ir para além da postura de rebelde conformado que de tudo desdiz e reclama no papel, porque na vida real as coisas não são bem assim...
É um facto que hoje não estou lá muito bem. A vida tem a incrivel capacidade de nos lembrar o quão pequenos somos e que, apesar de tudo, não vamos ser maiores. Esta sensação é esmagadora de corpo e espírito e peço perdão pela negatividade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Dr. Mendez .... Dr. Mendez ! Segundo dizem, os aquarianos têm uma caracteristica que deve ser quase que exclusiva dos nativos de tal signo. São pessoas que sonham muito , mesmo acordadas e normalmente numa conversa dizem tudo o que lhes vai na alma, mas de um modo em que muitas vezes o interlocutor não consegue compreender "niente", nem tal interessa, pois o aquariano o que pretende muitas vezes é libertar um pouco a tensão que tem acumulada, por isso nestes dois últimos posts muita coisa é dita, mas para o comum dos mortais talvez sejam coisas que fazem pouco sentido, a não ser um texto bem elaborado( excluindo os erros ). Sinceramente não creio, creio antes que o que aqui está escrito é um pouco o libertar alguma/muita tensão, é o tentar renovar o espirito. Mas quanto a isso apenas o Dr. Mendez saberá dar a resposta, resposta essa que obviamente não estou á espera de saber.
Abraços
Olá Dr. Mendez
Enquanto esta onda negativa que dizes assombrar-te, não passar vou remeter-me ao silêncio.
QUE É PARA VER SE EVITO DE TE DAR COM UMA MARRETA NA CAROLA PARA TE ARRUMAR AS IDEIAS!!!
(dassssssssssssss, quem é que lhe disse que podia ter fases negativas???)
Abraço e amanhã lá estámos...
Agradeço o comentário que ameaça a integridade física da minha "carola" em prol da boa disposição, mas aviso desde já que amanhã usarei um capacete!!!
Quanto ao comentário anónimo, posso apenas acrescentar duas coisas: 1º acho que já corrigi os eros (lol) e 2º quem és? Um comentário com este teor vem certamente de quem me conhece, mas peço por favor que assinem os comentários por favor.
Com um capacete me despeço,
Dr Mendez
Enviar um comentário