terça-feira, julho 17, 2007

The joke could be on you...


As coisas às vezes complicam-se para além do esperado ao acordar pelo lancinate toque do despertador. Acordamos a pensar que somos aquela pessoa com quem vivemos há 31 anos e pronto! Já sabemos com o que contar, os defeitos, as virtudes, mas eis que se descobre que burro velho também tem de aprender!
As pessoas continuam a lutar por feijões! Não sei se me faço entender, mas a pequenez de certas atitudes já começa a desgastar a minha paciência !! Não é que afinal, as teorias de conspiração, os "eu sei bem o que ele anda a fazer ca dentro!", e os "que me dêem a mim esse salário que eu também gostava de fazer nenhum como ele !" têm afinal fundamento real ? Por esta altura devem-se repetir os "Duh !!!" (ora aí estou eu a ingressar numa nova onda de estrangeirismos, agora sob a forma duma anamatopeia !!! Chiça !)! Mas será assim tão mau ainda acreditar nas pessoas? Não produziríamos todos muito mais se soubessemos que trabalhamos com outros seres humanos e não com um antro de ratazanas (que me perdoem os distintos roedores portadores de maleitas que controlam a população humana!) ? Quer dizer, eu chegaria ao local de trabalho com vontade de trabalhar não porque o patrão precisa que faça o meu trabalho, mas porque este me disponibilizou as condições e flexibilidade organizacional para que eu desempenhe a minha função no meu melhor?
É melhor deixar-me dessas cenas! Daqui a nada tenho uma "série" de posts a me insultarem de Utópico ou pior... de Político! E o objectivo de decapitar a boneca não é de todo corrigir o que está mal sugerindo soluções, mas sim (e recorrendo a novo estrageirismo!!) "Bitch about the situation !!" da maneira mais criativa que posso, para meu entretenimento e de quem se der ao trabalho (lá está! será que dou as condições ideais para que os meus "assíduos leitores" se dêm ao trabalho?) de ler!
E voltando à "vaca fria" (porque será que raio nos referimos ao busilis popularmente como vaca fria? Ora aí está um tema interessante para descobrir, quem ler isto e tiver alguma sugestão, por favor "Poste" (rais parta os estrangeirismos!), COMENTE !!!!). De vez em quando, caímos no marasmo da estupidez de pensarmos que estamos a controlar alguma parte da nossa vida! Pois é! Não estamos! Umas vezes estampamo-nos ao comprido de cara para o chão quando nos apercebemos que insistimos desde sempre em seguir um caminho errado, outras as coisas podem até ficar interessantes quando olhamos em volta e não está ninguém (pista inequívoca de que ou somos o próximo Profeta ou realmente estamos errados!!). E hoje descobri (outra vez!!!)que afinal não sou o próximo Profeta, nem sequer controlo 1% da minha vida.

Para variar vou acabar om uma afirmação bem pacífica:

A vida é toda feita de momentos porque a cada segundo que se esgota do nosso tempo tomamos decisões e seguimos rumos diferentes que inevitavelmente farão as nossas delícias ou penas...

A sorver este momento de prazer que tenho ao escrever estas linhas me despeço.

1 comentário:

Flash disse...

O sorver é recorrente...

Cuidado Dr. Mendez

Abraço