segunda-feira, julho 02, 2007

"Ignorance is bliss !!"

Peço desde já desculpa pela presunção dum título inglês mas, "what the heck"! O meu blog também tem um título na citada lingua, porque não também um "postezito"?
Ponho-me a pensarno dia-a-dia que faz a nossa sabedoria se transformar em "burriceria", ou seja, quanto mais nos convencemos da nossa sabedoria, mais nos apercebemos que o Sócrates (o da antiga Grécia nada daquele parvalhão absolutista que presentemente ocupa a posição de 1º ministro do nosso pequeno rectângulo e ilhas). O meu rebento mostra bem o que a ausência da consciência da porcalheira que anda por este mundo fora faz dele uma risonha fonte de energia para o seu "velhote". Não que a ignorância seja a fonte da felicidade, mas o facto de não sabermos tudo pode ser! E como ?! Perguntarão alguns !!! Vejamos, se nada mais ouvesse que não soubessemos, seria bem aborrecido o mundinho tão pequeno em que viveriamos, se não perguntásemos as direcções na estrada nunca teriamos uma história engraçada de como nos perdemos no meio do Alentejo e o amável senhor nos disse que é já ali a diante. Quem ainda não disse que tem saudades dos tempos em que tinha 4 ou 5 anitos, em que o mundo se resumia às brincadeiras com os nossos primos e a surripiar bolachas do armário da cozinha. O mundo era tão grande quanto o viamos e assim tudo era bem mais simples.
Agora crescemos e somos "obrigados" a saber mais do que queremos e passamos (bem, eu por vezes paso:P) a vida nos queixar disso mesmo, que a cabeça não dá pra mais, que ao chefe havia de lhe crescer um pinheiro no cu, etc. Mas deixemo-nos de lamúrias e pensemos com os olhos dos nossos filhos, o que ainda está por ver ou descobrir é que interessa!! E isto aplica-se a tudo o que experimentamos na vida. Dos percursos gastronómicos de Norte ao Sul do nosso rico Portugal, ao estranho filme que está a passar no canal 2 que não percebemos bem porquê nem como uma "seca" daquelas sem tiros nem explosões pode-nos prender a atenção. Aos mais íntimos momentos que partilhamos com os nossos parceiros, nos quais arriscamos experimentar e entregarmo-nos um ao outro.
A vida só é bela se dela tivermos ignorância! Não saber é ter o prazer de descobrir.

1 comentário:

Flash disse...

Adorei as ultimas frases:

A vida só é bela se dela tivermos ignorância! Não saber é ter o prazer de descobrir.

Mantem o fogo aceso...
Afinal o que somos senão ignorantes?

Abraço