segunda-feira, outubro 22, 2007

Perra !


Ando meio cansado de usar infindáveis listas de figuras de estilo para descrever o que em mim se sente. Pregadores, freaks, imagens tétricas que iludem o olhar destreinado e afastam quem não vê por entre as linhas.
Fiquei alguns dias sem escrever uma única linha, sem "despejar" nada e o resultado foi conclusivo. Preciso de gritar o que me parece entorpecer. A porta que antes se abria ante os meus pedidos mais profundos e deixava ver mundos imaginários sem fim nem tabus ficou perra. Foi usada continuamente, em silêncio, sem que pensasse que um dia estaria danificada do uso indevido. Todos os dias forcei a entrada e fui ofuscado pelo dilúvio disforme e profano de tantas e tantas imagens silenciadas.
Fito a porta com algum receio de não ser capaz de aceitar o que carrego, de ter de a cuidar para que abra melhor e que feche rapidamente ao meu pedido. Ouço ainda o respirar do monstro que aguarda pacientemente pela minha vinda. Ao seu comando todos os outros recuam e esperam que chegue a sua vez. Ele sabe que o mundo real tem apertado a ferrugem nas dobradiças, que a cada palavra que escrevo dou espaço para me descolar mais uma vez daquilo que me rodeia, ele também sabe que a linha que me separa do seu mundo é fina e que por si só não é uma barreira. Imagino uma linha de giz desenhada no chão para a qual aponto e grito "daqui não passarás!". Tento acreditar que ele respeitará a fronteira e não chamará a sua orde para me arrastar para casa.
Parece-me que um dia fecharei de vez os olhos a este mundo e poderei então deixar-me ir para o lugar de onde surgi.
Não há pressa... o tempo é inevitável e certeiro.

4 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Eu não temo o teu mundo!
Todos temos" habitantes"incómodos nos nossos mundos internos.Todos!No teu caso, tu estás mais consciente do que a maioria...E...Desde que tenhas essa velha porta aberta para arejar, os monstros são bichanos de estimação...
Fica bem Dr. Mendez, um dia destes vamos apresentar os nossos "monstros".
Beijo ao "príncipe" que vive dentro do monstro!

Red Light Special disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moura ao Luar disse...

Bom fim de semana

Red Light Special disse...

Um cadito de óleo e isso passa!
Lubrificação faz sempre falta...
Bjo*