segunda-feira, outubro 08, 2007

Doi-me o coração


O meu menino está doente. Olhar para ele neste estado corta-me bem fundo no meu ser, faz-me desejar que fique bem instantaneamente ou que de alguma forma eu possa suportar o seu desconforto e dor.
Andava ele tão bem todo este tempo e de repente sou chamado à realidade com a suavidade dum berbequim a perfurar a testa. Afinal o problema não desapareceu, esteve sempre lá escondido e agora ameaça tornar uma comum gripe ou constipação em algo bem mais sério. A cobarde age pelas sombras e fere os anjos que dela não percebem nada. A besta nem sequer dá para ser vista de maneira a nos prevenirmos, ela espera que o anjo esteja desatento e mais debilitado e arma logo das suas.
Gostava de me tornar pequeno, mas tão pequeno que pudesse procurar o âmago da besta e o cortasse fora para sempre, que o expulsasse do código do meu anjinho que precisava era de estar bem e divertir-se.
Hoje tive de tomar medidas mais sérias, assumi uma responsabilidade em prol do conforto e bem estar do meu menino, entristeci e fiquei confuso e ele quando recuperou um bocadinho das suas forças veio ter comigo, sorriu e disse-me que estava com saudades minhas. Completamente desarmado pelo amor e carinho que irradiava do seu sorriso e do seu afago, não fui tão forte como ele e mantive o semblante fechado, porque sou adulto e tenho de pensar nas coisas seriamente.
Dorme, exausto dum dia de médicos e medicamentos e todos os sintomas desagradáveis que ainda passa. Parece que nem foi assim...

Doí-me o coração, mas não deveria ter dor o meu menino.

3 comentários:

Flash disse...

Pois não...
Não deveria ter dor, nem ele nem tu que tanto lutas por ele.
Essa dor tem um nome a que se chama AMOR.
Não te deixes abater pela gripe ou pelo que quer que seja. Luta, bate, esbraceja, mata-a. O teu menino merece TUDO de ti.

Abraço forte, sempre contigo...

Alberto

Anónimo disse...

Que pena que o seu humanismo interior não se tenha exteriorizado um pouquinho num sorriso de retribuição a esse menino que lhe desperta sentimentos tão nobres.
Os adultos também sorriem e para "os meninos" como o "seu", mais ainda!
md

Anónimo disse...

A cobarde age e é descarada, e fere os anjos e os demais.