terça-feira, outubro 02, 2007

Quando a alma escurece


Hoje é um daqueles dias em que não se vislumbra raio de luz cá por dentro. Sinto-me a definhar lentamente, sem que me aperceba, pouco a pouco deixo-me ser devorado e sorrio sempre...
Porque não consigo fazer nenhum sentido, nem me apetece falar do banal, porque estou farto de bradar o que acho correcto, porque ninguém acha que os sonhos são assim tão importantes, deixo o monstro espreitar e deleitar-se na sua demência.


Estou a olhar para dentro... não se ouve nada nem nada se vê. O meu ser esvaziou-se de tudo por não ter mais chão para todas as coisas que procuro fixar. Desloco-me sem tocar no chão inexistente na esperança que os meus olhos se habituem à escuridão e descubram um caminho no vazio. Esfrego os olhos com força e continuamente até que me parece ver uma ténue linha vertical de luz ao longe, muito longe. O silêncio sufoca cada palavra que tento gritar na direcção da luz. Sem distância nem movimento a luz parece aproximar-se e revela um contorno duma porta. Ouço finalmente um som, um ranger raro que ecoa nas paredes invisíveis e gela o peito. Dali surge uma cabeça disforme e negra, apoiada em membros assimétricos numa espécie de corpo curvado. O meu monstro veio ter comigo, deixou-se ver e sentir. Apesar do seu ar repugnante e letal, conforta-me na escuridão e dá-me força para enfrentar mais um dia neste mundo ainda mais feio. Toca-me de leve no ombro e pede para que faça parte de mim para sempre, sem palavras descreve o quão forte ficarei se aceder ao seu desejo, a seriedade e agressividade que farão parte da minha vida se o deixar entrar... Penso por momentos... Tempos inacabáveis acrescentam à pressão que sinto a ceder, ele olha-me com os meus olhos como se soubesse que será inevitável.
Ainda não o deixei entrar, está à porta a espreitar e a decidir até quando lá ficará sem forçar a entrada.

4 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Olha, cada vez gosto mais dos teus textos!Podem ser em tons cinza, mas são muito genuínos e autênticos...Enfrentar os monstros não é para qualquer um e a maioria tem medo de os olhar de frente.Tu marcaste encontro com o teu. E...Quem sabe se depois deste meeting o ser não se revela ser um anjo?
Às vezes a vida prega-nos cada partida!

Flash disse...

Fantástico!!!

Abraço monstruoso

Lapa disse...

قمة عالمية البرتغا الكاتب cristovao دي اغيار.

وهو ، أيضا ، وترجمت الى اللغة البرتغاليه ثروه الامم من آدم سميث.

وقد منح العديد من الجوائز.

لا تنسوا اسم هذا الكاتب العظيم ، يمكنك الاستماع اليه قريبا.

اشكركم على انفاق الوقت في الثقافة العالمية.

شكرا للزيارة

NEW LITERARY BLOG

Babs disse...

... Moço, estás mm muito negro... :( Podes escrever muito bem nesse estado, mas gosto mais qd n és negro e não escreves bem! lol Beijinho