quinta-feira, agosto 02, 2007

Handle with care ?

A dúvida assombra qualquer resposta precipitada dada por um homem qualquer. Quando nos questionamos como lidar como uma mulher, como tratá-la, como conviver com ela, como viver com ela,a resposta pode ser mais complicada do que se esperava...
Precisaria mais ou menos de 16 horas e 47 minutos (sim, porque isto de ser homem e ter apetência pra detalhes técnicos e teorias que não interessam a ninguém tem as suas vantagens!!!) para detalhar todas as perspectivas que eu conheço e outro tanto para dissecá-las ponto-a-ponto (mas isto de ser homem e comodista e preguiçoso também tem as suas vantagens). Por isso vou dividir os homens em três grupos (afinal não somos todos iguais pois não?) e sujeitá-los à mesma situação e vão ver que nehuma resposta está correcta.
Os grupos consitem do seguinte, o primeiro grupo será o dos homens "decentes", o segundo dos que sencontram no limbo da decência e da promiscuidade e o terceiro grupo de "indecentes".
O homem decente quando se cruza com uma mulher atraente, observa e preocupa-se com a discreção no seu olhar, se tiver de a cumprimentar olha-a nos olhos (embora durante todo este processo esteja a imaginar como seria bom comê-la ou como vai micar o rabo e as mamas quando ela não estiver a perceber). O homem do Limbo, olha-a de cima a baixo, mas tenta disfarçar os seus apetites carnais (sempre tarde demais acrescento!), vexado nem tem coragem de a cumprimentar (mas como seria bom comê-la!). O homem indecente, provoca desconforto da nossa "brasa" que aumenta a dose de snobismo a ver se se safa (ele pensa que mesmo sendo uma queque, devia ser uma boa queca!!!). Do ponto de vista de 3 mulheres diferentes podemos resumir o seguinte:

Mulher 1 perante o homem....
Decente - "Que seca de gajo, bem parecido mas um pouco chato! Será que não o atraio? Só dá pra amigo!"
Limbo - "Que mal disfarçado! Este gajo, apesar disso tem bom gosto! Posso ver se o "pico" mais um bocadinho!!!"
Indecente - "Irra que tarado! Mais um bocadinho e até ficava convencida que as roupas eram transparentes!!! Eu devo fazer mesmo os homens enlouquecerem tal o descontrolo deles, sou mesmo boa!!"

Mulher 2 perante o homem...
Decente - "Huuum, este é bem ineteressante, educado e não me caracteriza só pelo aspecto! Tenho de o conhecer melhor...."
Limbo - "Estou a começar a ficar farta destes olhares "discretos". Parece-me mesmo pouco inteligente a maneira como disfarçou! Esquece!"
Indecente - "Agh! Não existem sitios proprios para animais irracionais destes? Nojento!"

Mulher 3 perante o homem...
Decente - "Nabo! Pãozinho sem sal! Liga para a minha avó que ela será o par ideal para ti!"
Limbo - "Este parece que tem medo de mim! Olhou e fugiu! Querias!"
Indecente - "Se achas que o que vês agora te faz imaginar coisas, eu fazia-te coisas que nem imaginas... ANIMAL!!!"

Comclusã0, pelos vistos não há maneira correcta de lidar com as mulheres. Todos os exemplos referidos anteriormente têm ou não sorte na maneira como lidam com o sexo oposto dependendo exclusivamente do elemento que encontram pela sua frente.
Os homens não são todos iguais (apesar de todos imaginarem "comer" a gaja!) e não fazem a mínima ideia de como se adaptar a uma mulher diferente, isso dá muito trabalho!!!!
As mulheres são mesmo um bicho complicado!! Não há resposta certa nem atitude certa perante tais divinais criaturas que nos elevam o ego e o amor-próprio ou nos espezinham com o belo do salto alto bem fino! É que mesmo que se casem, a mulher ainda vai dizer que "sabes aquela vez que fizeste uma serenata e eu disse que adorei? Eu adorei a IDEIA, porque a voz...". Depois de casar ainda vai ter o poder imenso de esmagar os patéticos esforços que o homem fez, faz e fará ao longo da história para merecer a companhia de tão distinta e desejável criatura.

E vou parar por aqui antes que seja bombardeado pelos estiletes de feministas extremistas !!

NOTA(A nossa única salvação, apesar de tudo é que "para cada testo há uma panela")

4 comentários:

Babs disse...

Quem dera que fosse tudo tão simples ao ponto de limitares as pessoas a 3 tipos de gaja e 3 tipos de gajo. Há infindáveis conjugações de atitudes e reacções, uma confusão do caraças. Talvez por isso seja tão difícil saber como agir com as pessoas... Enfim, não te vou atacar como uma feminista expremista, mas realmente acho a tua análise um coto redutora! lol Continua a deitar cá p fora esses pensamentos! Beijos

Esteves Rey disse...

A ideia é mesmo "espicaçar"! Nada nas relações humanas pode ser reduzido a três grupos ou três atitudes. Mas no geral podemos nos identificar bem nem que seja com 1% de um dos grupos numa dada situação. Generalizar (e eu próprio o digo), é asneira! Mas por vezes torna-se bem divertido!!!
Obrigado pelo comentários Babas! Beijinho grande e... relaxa!

Flash disse...

A prova mais explicita de que há sempre um testo para uma panela és tu Dr. Mendez!!!
Tu não és um testo, pareces uma tampa de tupperware.
Por falar em testo... será que tem algo a ver com TESTOsterona???
Fica um desafio para o próximo post. A reflexão sobre esta questão.

Quanto ao post de hoje, tenho que dizer ao Dr. Mendez que é o chamado post abichanado!!!
Gajo que é gajo passa do outro lado da rua e GRITA a plenos pulmões para a boazona que passa:
- Ó BOA!!!
- PAPÁVA-TE TODA!!!

Haverá algo mais romântico que se possa dizer a uma mulher?
Hummmmm Bem!

Talvez:
- CHEGA AÍ UMA MINI.
Mas à parte disso não vejo mais nada.

Abraço Dr. Mendez

Eu FLASH, respeitosamente me despeço...

Esteves Rey disse...

Cá para nós... se há coisa que uma "gaja" gosta de ouvir é o quanto a queremos comer ou com que força pronunciamos o "original" "Ó BOA !!!!". Sei de muitas relações que começaram assim... ao estaladão! Como já foram feitas ameaças à minha pessoa, abstenho-me de prolongar este assunto sob pena de mudar de tom de voz...

Medrosamente me despeço :)

Dr. Mendez