segunda-feira, dezembro 03, 2007

Renascido...


Sinto-me como se duma cobra me tratasse. Algo no meu interior excedeu o confinado espaço que sempre lhe reservei e tenho de perder a pele para dar lugar a outra mais flexível. Dei-me o direito de deixar de me proteger do amor que me rodeia, de sentir intensamente cada beijo, carinho, cada olhar meigo ou mais intenso, vibro a cada onda de choque que sai dos teus lábios e do teu olhar.
Vejo as minhas entranhas ruir de tão podres que estavam os seus alicerces. No entulho predominam as camadas de cimento e metal que desajeitadamente, mas de forma sempre eficaz, acrescentei à armadura disforme que me impedia de sorrir e amar com vontade. O pó ainda não assentou totalmente e fico ofegante ao vislumbrar este espaço tão aberto e exposto que é agora o meu peito. Olho para os escombros e já imagino o que posso construir ali. É lindo amar.
Porque passei anos e anos sem me deixar levar neste rodopio de emoções fortes, de sensibilidades quase metafísicas, não sei dizer. O mundo encheu-se de cor, de intensos vermelhos e laranjas e também dos cinzentos, azuis e demais cores frias. Desta mescla de tons e cores primárias surge agora uma percepção mais clara e intensa das coisas.
Estar assim tem tanto de bom como de doloroso, mas penso que a dor é boa conselheira e nos previne de nos magoarmos demais ou voltar a repetir erros passados.

Se não aceitarmos a dor como uma parte integrante do amor, nunca o viveremos completamente, ficamos incompletos.
D.M.

4 comentários:

Babs disse...

Sim senhora... é minha impressão ou estás mais positivo? gosto de ver... Foi por encontrares os ólicos? lol Beijinhos!

Flash disse...

E que lindo é o vermelho...

Pinta tudo dessa côr, muda de pele e veste-te todos os dias com um tom berrante.

Abraços RED RED RED!!!

Red Light Special disse...

Já estou como o teu amigo aqui de cima... só que em vez de só abraços, dou-te também beijos RED, RED, RED!!
Realmente o vermelho é lindo... provocado por luz de uma vela então.. upa, upa.
:P
Beijos ruborizados para ti!

*Um Momento* disse...

Hum...
Por aqui a meditar fiquei...

(*)